Pesquisar

26 de mai. de 2010

Como se expressar no ambiente corporativo

Catho online: por Maiara Tortorette


A forma como uma pessoa se expressa diz muito sobre o seu perfil. No ambiente corporativo, esse fator é ainda mais relevante, já que o modo como o profissional se comporta e se comunica reflete no relacionamento com os demais colaboradores, de forma positiva ou negativa.

Palavras ao Vento

Certa vez, um homem tanto falou que seu vizinho era ladrão, que o vizinho acabou sendo preso. Algum tempo depois, descobriram que era inocente.

25 de mai. de 2010

Mostra de Estágios da Uerj oferece chances

Do G1 RJ
Mostra de estágios da Uerj oferece chances no mercado de trabalho

Estandes de empresas e instituições oferecem vagas de estágio.Também estão programadas palestras, atividades culturais e oficinas.
Estudantes universitários e do ensino médio têm uma boa razão para ir até a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), nesta semana.  De 25 a 27 de maio, a Uerj realiza a VI Mostra de Estágios, que neste ano apresenta o tema “Fazer a diferença: integrando formação, carreiras e satisfação no complexo mundo do trabalho”.

21 de mai. de 2010

Dicas para montar um bom currículo

Muitas pessoas me perguntam como seria o currículo perfeito! Campeão para despertar o interersse de um selecionador. Infelizmente, não existe uma receita de bolo, algo infalível que vá gerar uma entrevista imediatamente. Entretanto, existem algumas regras básicas, itens indispensáveis que devem constar nele.

20 de mai. de 2010

Tropeços no processo seletivo - Recrutadores

Bruno Feijó – Revista Você S.A. – 08/03/2010 (fragmentos)

Neste início de ano, o mercado de trabalho está aquecido e receber uma proposta de emprego voltou a ser frequente. “Em praticamente todas as áreas está ocorrendo uma retomada de planos de contratação”, diz Marcelo De Lucca, diretor executivo da Michael Page, empresa de recrutamento com sede em São Paulo. Nessa fase, um velho fantasma assombra os profissionais: a entrevista de emprego. Muita gente ainda comete deslizes durante o processo de seleção. Despreparo e ansiedade excessiva são as principais razões que levam as pessoas a desperdiçar a oportunidade de conquistar um emprego melhor.

Os recrutadores também falham.

Tropeços no processo seletivo - Candidatos


Bruno Feijó – Revista Você S.A. – 08/03/2010 (fragmentos)
Neste início de ano, o mercado de trabalho está aquecido e receber uma proposta de emprego voltou a ser frequente. "Em praticamente todas as áreas está ocorrendo uma retomada de planos de contratação", diz Marcelo De Lucca, diretor executivo da Michael Page, empresa de recrutamento com sede em São Paulo. Nessa fase, um velho fantasma assombra os profissionais: a entrevista de emprego. Muita gente ainda comete deslizes durante o processo de seleção. Despreparo e ansiedade excessiva são as principais razões que levam as pessoas a desperdiçar a oportunidade de conquistar um emprego melhor.

Dicas de busca de vagas na internet


Publicação: http://semeandopessoas.blogspot.com/
Por Amanda Souza – 20/05/2010
Aproveitando o grande gancho de procura de empregos pela internet, fiz algumas pesquisas de sites, grupos e comunidades que podem te ajudar a conseguir uma nova oportunidade.

18 de mai. de 2010

Sabem da última? Fofoca no trabalho

Em rh.com.br


Patrícia Almeida

Desde que retornei para Teófilo Otoni - cidade localizada em Minas Gerais - há dois meses, com frequência escuto algumas pessoas se queixarem sobre a sua indisposição em relação às fofocas. Não muito distante daqui, ouvia estas mesmas queixas nas grandes empresas. Diferente de como usualmente é chamada, no universo empresarial, a fofoca é conhecida como "rádio peão", "rádio corredor", "corredor press". Enfim, além de não lhe faltar apelidos, tem sido um ato tão corriqueiro que muita gente o faz sem se dar conta.

14 de mai. de 2010

Cuidados com o seu perfil na Internet...


Utilizar as mídias sociais pode fortalecer sua imagem profissional e garantir seu emprego... Ou não.
Por Rômulo Martins – Emprego.com.br

Consultores de empresas e especialistas em mídias sociais afirmam que os profissionais se sentem mais à vontade para se expressar nas redes do que no ambiente de trabalho.

12 de mai. de 2010

Aulas Individuais – Online


Recursos Humanos
Para você que quer entender na prática as demandas do seu cotidiano e não tem a possibilidade de estar perto de profissionais capacitados para lhe ajudar, aí vai uma grande oportunidade de desenvolvimento. 

Feira de Empregos e Estágios para jovens

Reportagem do jornal O Globo online - 06/05/2010

Para quem está em busca de uma boa oportunidade, este mês de maio está repleto de feiras de Empregos e Estágios para facilitar não só a captação de bons profissionais por empresas renomadas no mercado, mas também como oportunidade de entender as carreiras que estão em alta. e acesse o link da reportagem completa e boa sorte!

11 de mai. de 2010

Seja bem vindo!


Seja bem vindo a um novo espaço de desenvolvimento profissional e conhecimento! Aqui, a idéia é dividir experiências e fornecer dicas que podem lhe ajudar em sua vida pessoal e profissional. O objetivo principal é semear o conhecimento e a informação em pessoas como você: com vontade de crescer; e, assim colher talentos para a vida!
Você vai encontrar dicas sobre currículos, mercado de trabalho, oportunidades, textos técnicos e motivacionais, agenda de cursos e muito mais.
Participe! Envie seus comentários sobre os posts e ajude a construir um blog ainda melhor.
Faça críticas e dê sugestões sobre este trabalho.
Como eu sempre digo: "A semente do saber, se jogada em terra fértil, dará sempre bons frutos!"

Boa leitura!

Amanda Souza
Moderadora