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27 de dez. de 2010

Nove dicas sobre o que não fazer nas redes sociais

Portal Vagas aponta atitudes a serem evitadas

Quem está à procura de um emprego costuma apelar para as redes sociais para tentar conseguir uma vaga. Mas certas atitudes devem ser evitadas, para que o profissional não se comprometa diante das organizações. 

Luís Testa, gerente de marketing do portal Vagas, ressalta os seguintes pontos:

1. Não disparar currículos para todos os seus contatos do LinkedIn: Essa atitude significa que o candidato é ansioso, não sabe selecionar e é interesseiro, pois só entra em contato com as pessoas quando precisa

2. Não mentir sobre qualificações no currículo escrito: Na entrevista pessoal, a mentira certamente será detectada

3. Não cometer erros de ortografia: Todas as empresas procuram profissionais que escrevam bem

4. Não criticar o emprego ou o chefe da empresa onde trabalhou ou trabalha: Os recrutadores pensarão que se já criticou publicamente uma companhia nada o impedirá de criticar seu novo trabalho

5. Não usar palavrões: Essa atitude causa má impressão sobre a personalidade do candidato

6. Não mostrar comportamento violento ou discriminatório e nem participar de bullying: Essas atitudes, além de serem crimes, demonstram que a pessoa não consegue trabalhar em equipe

7. Não postar sobre situações em que esteve embriagado ou outras que possam prejudicar sua imagem

8. Não publicar fotos em trajes de banho ou em situações muito pessoais: A discrição é bem vista no ambiente empresarial

9. Não participar de comunidades como “eu odeio”, “tenho preguiça”, “a fila anda” e outras do mesmo tipo: Elas mostram imaturidade e irresponsabilidade

Fonte: IG Empregos

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