Pesquisar

5 de jan. de 2011

Oficina de Preparação Profissional - Pré Vestibular Ganga Zumba

Porque pensar em preparação profissional?

Devemos pensar a preparação profissional como um meio de adquirir conhecimento sobre algo que mais cedo ou mais tarde, se apresentará a nós: A busca por uma oportunidade. Além disso, da mesma maneira que pensamos em nos preparar para atingir um objetivo, devemos conhecer e aprender mais sobre o mercado de trabalho seja para conseguir o primeiro emprego ou ainda, para encontrar recolocação profissional. Por mais que pensemos que esta é uma tarefa simples, a mesma não é. É preciso conhecer todas as circunstâncias e variáveis que estão ligadas a esta questão. Para você que procura o primeiro emprego, estágio ou ainda, uma nova oportunidade de Carreira, seu lugar é aqui.
Esta parceria acontece com o Pré Vestibular Ganga Zumba, que possui temos 12 anos de atuação na área de educação para negros e carentes. Somos reconhecidos pela PUC-Rio, UERJ, UFRJ, UNIRIO, UFRRJ e outras particulares. Temos mais de 1.000 alunos nas universidades citadas acima. O corpo docente é formado por excelentes profissionais vindos das Universidades acima, incluindo o IME.

Nosso sucesso já foi citado por diversos jornais (O Globo, O Dia, Jornal da PUC). Também somos reconhecidos pela Educafro e o PVNC.

Conteúdo da Oficina -

Módulo 1 - Perfil do Mercado de trabalho -Apresentaremos um panorama geral do Mercado, falando das profissões mais requisitadas no momento, a influência das crises mundiais e por onde começar a busca por uma nova oportunidade.
Módulo 2 - O que as empresas procuram - Como estabelecer o perfil das empresas x novo emprego, conceito de competências, como eleborar o seu currículo e erros mais comuns nesta etapa.

Módulo 3 - Por onde começar: Como divulgar o seu currículo de modo eficiente. Utilização de redes sociais, sites e networking.

Módulo 4 - Processo seletivo: Erros e acertos dos candidatos em entrevistas e dinâmicas de grupo. Simulações e vivências destas etapas. Como controlar a ansiedade e o nervosismo.

Módulo 5 - Fui aprovado! - Direitos e deveres do novo funcionário.

As inscrições se darão nas dependências da Paróquia Nossa Senhora do Sarado Coração, situada na Rua Interlagos, 99-Praça Seca/Jacarepaguá. No horário de 18 às 21h, nos dias 17, 19, 24 e 26 de janeiro das 18 às 21h e nos dias 22 e 29 de janeiro também das 9 às 12h. (2011)


Para realizar as inscrições você deve trazer os seguintes documentos e cópias:

 Documento de identidade com foto (R.G ou Carteira profissional);
 Certificado de conclusão do ensino médio ou declaração de cursando;
 Comprovante de renda do candidato e das pessoas que residam na mesma casa;
 Ultima conta de energia elétrica (dezembro/2010)
 Outros documentos que comprovem as reais condições do candidato (despesas com medicação ou outros);
 1 (uma) foto 3x4;
 R$10,00 e 1 kg de alimento não perecível como taxa de inscrição.

OBS.: Se NÃO possuir em mãos algum desses documentos, traga uma declaração de próprio punho explicando o motivo. A falta de algum documento impossibilitará o candidato de fazer a inscrição. Contato para dúvidas: Coordenadora Ana Paula – 9796-2830 ou Amanda Souza - 9908-4557 (Instrutora da Oficina).

Obs: O aluno contribuirá mensalmente com R$40,00. No ato da inscrição o candidato a vaga fará uma redação cujo objetivo é avaliar o nível do mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então? O que achou deste post? Deixe a sua opinião registrada. Após a postagem, seu comentário aguardará aprovação do moderador.
Obrigado!