Pesquisar

13 de jan. de 2011

Vamos ajudar? A Região Serrana do Rio pede nossa ajuda!

Olá Pessoal!

Todos nós temos acompanhado o resultados das chuvas de verão em diversas Cidades do nosso País. Aqui no Rio de Janeiro, a parte mais afetada foi a região Serrana, principalmente as cídades de Petrópolis (Cidade Imperial), Teresópolis e Friburgo. Todas elas já decretaram estado de CALAMIDADE PÚBLICA.
Centenas de pessoas morreram e outras milhares estão desabrigadas, sem ter o que comer, vestir, onde dormir.
Coloque-se neste lugar. Você está em sua casa ou trabalho, no conforto do seu lar, com suas coisas, família e amigos. Derrepente, em apenas alguns segundos, você perde tudo. Até a roupa do seu corpo quase lhe é arrancada. Seu coração fica devastado e sua mente também.

Sendo assim, contando com o espírito solidário do Brasileiro, venho pedir a vocês: Vamos ajudar? Não precisa carregar a montanha nas costas, mas se cada um fizer um pouquinho... seguem abaixo algumas formas de ajudar:
 A partir desta quinta-feira (13/01) todos os batalhões da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro serão centros de recepção de doações para as vitimas das enchentes. As autoridades recomendam que sejam doados água mineral, alimentos não perecíveis, material de higiene pessoal, roupas, cobertores e colchões.

 O Hemorio também pede doações de sangue. O órgão está com uma equipe de plantão para que todo o sangue doado seja processado e enviado o mais urgente possível. Para ser um candidato à doação, o voluntário deve ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 quilos, estar bem de saúde e apresentar um documento oficial de identidade com foto.

Hemorio
Rua Frei Caneca, 08 - Centro
Funciona das 7h às 18h, todos os dias, inclusive sábados, domingos e feriados. Disque-Sangue (0800-282 0708)  http://www.hemorio.rj.gov.br/

Postos de coleta:
Todos os Batalhões da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro


Cruz Vermelha
Endereço: Praça Cruz Vermelha 10 - Centro
Recebe água mineral, alimentos de pronto consumo (massas e sopas desidratadas, biscoitos, cereais), leite em pó, colchões, roupa de cama e de banho e cobertores.
A entidade também abriu uma conta para receber doações em dinheiro:
Banco Real Ag. 0201 c/c 1793928-5

Grupo Pão de Açúcar
Todas as 100 lojas das redes Pão de Açúcar, ABC CompreBem, Sendas, Extra Supermercado e Hipermercados e Assai receberão donativos.
Recebe alimentos não perecíveis, roupas e cobertores (doações até o dia 26/1).

Praças de pedágio

BR-040 situadas em Duque de Caxias (km 104), Areal (km 45) e Simão Pereira (km 816), além da sede da empresa (km 110/JF, em Caxias).

Recebe: água mineral, produtos de higiene pessoal e de limpeza, roupas de cama, mesa e banho, além de colchonetes.

As doações podem ser entregues nos postos do Serviço de Informação ao Usuário da rodovia, que funcionam de segunda a segunda, 24 horas por dia.

O jogador Petkovic abriu uma conta no Bradesco para arrecadar dinheiro para as vítimas: Banco - Bradesco Ag. 213-5 C/p. 1008425-3

Fonte: Secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil, Policia Militar e O Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então? O que achou deste post? Deixe a sua opinião registrada. Após a postagem, seu comentário aguardará aprovação do moderador.
Obrigado!